Câmara de Lisboa pede aos cidadãos para ajudarem a escolher as novas freguesias

Câmara de Lisboa pede aos cidadãos para ajudarem a escolher as novas freguesias

A Câmara Municipal de Lisboa lançou um site para descobrir quais as “freguesias mais fortes” do município, no sentido de saber a opinião dos seus cidadãos na futura reorganização administrativa que irá reduzir o número de freguesias.

Consulte o site Freguesias mais fortes.  

“O actual mapa administrativo de Lisboa vai ser substituído por um mapa proposto de 24 novas freguesias que mantêm a identidade dos nossos bairros. Vamos reformular o mapa de freguesias para as tornar mais fortes, com mais competências e recursos, mais proximidade com as pessoas e mais equipamentos sociais para todos”, explica o site.

“Ou seja, com mais qualidade de vida para os lisboetas”, continua o Freguesias Mais Fortes.

O site pretende saber a opinião dos lisboetas em relação ao mapa, futuro nome ou competências das 24 freguesias. Depois do lançamento do Orçamento Participativo, a Câmara Municipal de Lisboa continua a dar cartas no que toca à participação dos cidadãos no dia-a-dia da cidade.

“Com mais competências e mais recursos, as freguesias vão passar a ter um modelo de gestão mais próximo das pessoas, dando uma resposta mais rápida às suas necessidades e disponibilizando mais serviços a todos os que vivem, trabalham e estudam em cada freguesia de Lisboa”, conclui o site.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php