Cascais adere ao Limpar Portugal e aproveita para organizar Semana do Ambiente

Cascais adere ao Limpar Portugal e aproveita para organizar Semana do Ambiente

A vila de Cascais acabou de aderir ao movimento Limpar Portugal, que no próximo dia 19 de Março, sábado, vai limpar o lixo que se encontra um pouco por todo o País.

Em Cascais, o Limpar Portugal vai realizar três acções de limpeza: no Abano, em Pisão de Cima e na Barragem do Rio da Mula. As iniciativa vão decorrer de manhã, sendo que o transporte dos voluntários será assegurado pelo município.

“Este ano queremos ultrapassar a quantidade de resíduos recolhidos em 2010 – 30 toneladas. Mas só vamos conseguir superar essa marca se tivermos o apoio de todos os cascalenses”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Cascais (CMC), Carlos Carreiras.

A CMC vai assegurar o transporte dos voluntários entre a estação CP de Cascais e o Abano e Pisão de Cima. Para ambos os locais estão previstos dois horários de saída da estação CP de Cascais: 9h e 10h, e dois horários de regresso, 12h e 13h. Mais a informações aqui e aqui.

A acção, que vai contar com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, do vice-presidente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Carlos Figueiredo, para além do próprio Carlos Carreiras, vai fazer parte da Semana do Ambiente de Cascais.

Assim, e ao longo de oito dias, o concelho vai receber várias iniciativas de carácter ambiental. Para além do Limpar Portugal, destaque para o Roteiro das Árvores de Cascais e a apresentação do livro “Aves da Ribeira dos Mochos” (21 de Março), para a apresentação dos resultados do AquaSigCascais, divulgados a 22 de Março, e a limpeza da Praia das Avencas, programada para 25 de Março.

O Limpar Portugal juntou 100 mil pessoas em 2010, entre as quais o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a sua mulher e alguns dos seus netos. Este ano, o objectivo é chegar aos 200 mil participantes.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php