EMEL e Galp vão ser parceiras no negócio da eficiência energética e mobilidade sustentável

A Galp energia e a EMEL assinaram hoje de manhã uma parceria para o desenvolvimento de projectos comuns nas áreas da eficiência energética e da mobilidade sustentável, numa cerimónia que contou com a presença dos presidentes das duas entidades – Ferreira de Oliveira e António Júlio de Almeida – e do vereador da Câmara de Lisboa para a mobilidade, infra-estruturas e obras municipais, Fernando Nunes da Silva.

De acordo com um comunicado enviado à redacção do Green Savers pela EMEL, a parceria será desenvolvida em três vertentes: a primeira está relacionada com o desenvolvimento de projectos de melhoria da eficiência energética dos parques de estacionamento e edifícios da EMEL; a segunda com a gestão de rede de pontos de carregamento de viaturas eléctricas da EMEL; e a terceira com a promoção de novos produtos de mobilidade sustentável, sobretudo na vertente eléctrica.

“Tendo em conta que a EMEL dispõe de um conjunto de parques de estacionamento subterrâneos e à superfície e que tem um ambicioso plano de expansão para os próximos anos, é expectável que o consumo de energia assuma um maior relevo nas contas de exploração da sua actividade”, pode ler-se no comunicado.

“Torna-se assim imprescindível assegurar a optimização do desempenho energético na operação dos parques de estacionamento da EMEL”, continua.

Assim, a Galp vai desenvolver um projecto de eficiência energética com especial enfoque na promoção de soluções de racionalização energética e produção autónoma e descentralizada de energia com fontes inteiramente renováveis, promovendo uma “efectiva redução da factura energética e das emissões de CO2 na actividade da EMEL”.

Finalmente, Galp e EMEL vão desenvolver e apoiar a implementação de novos produtos de mobilidade eléctrica, como forma de captação de novas tendências de mobilidade urbana que potenciem uma imagem inovadora e ambiental da cidade de Lisboa.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php