Europa do Sul quer potenciar mobiliário sustentável com Planet Design

Um conjunto de entidades de Portugal, Itália e Espanha estão a desenvolver um projecto para revitalizar e dinamizar a indústria do mobiliário da Europa do Sul, através da utilização de materiais ambientalmente correctos e tecnologias limpas.

O projecto, denominado Planet Design, tem como pano de fundo o respeito por todas as novas regulamentações ambientais no fabrico de mobiliário e pretende contribuir para a melhoria do sector, com base na inovação, estética e sustentabilidade ambiental.

“[Pretendemos] apoiar as empresas europeias no processo de adaptação às novas regras, usando-as como uma oportunidade para o seu crescimento e antecipação das necessidades do mercado”, explica a Planet Design no seu site.

O projecto irá desenvolver directrizes e princípios de acção e orientação para os fabricantes de móveis e identificar incentivos para encorajar a adopção de produtos inovadores e sustentáveis.

Entre os parceiros do Planet Design podemos encontrar nomes como a Província de Como (Itália), o Centro de Investigação Tecnológico de Valência, em Espanha, a Universidade Politécnica de Valência, a Domus Academy, de Milão, a Associação dos Jovens Empresários do Algarve ou o Centro de Serviço no Sector do Mobiliário da Madeira de Cantù, Itália.

Contacte o Planet Design aqui.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta