Geração à rasca: Manifestação dá lugar a fórum no Facebook

Geração à rasca: Manifestação dá lugar a fórum no Facebook

Depois da manifestação do último sábado, os organizadores da Geração à Rasca estão a reunir todas as propostas concretas numa nova comunidade criada no Facebook, o Fórum das Gerações – 12/3 e o Futuro.

Este fórum substitui a página que tinha sido criada, para promover a manifestação, no Facebook e tem como pano de fundo garantir às cerca de 300 mil pessoas que terão participado, só em Lisboa e no Porto, na jornada de sábado, a continuação do projecto.

“Trezentas mil pessoas é muito potencial humano e interventivo”, explicou ao Público uma das organizadoras, Inês Gregório. O objectivo do fórum passa também por debater ideias, segundo a organizadora.

A criação deste grupo no Facebook teve também como pano de fundo os e-mails e mensagens que, depois da manifestação, foram chegando à organização: “E agora?”, perguntaram milhares de pessoas.

Recorde aqui a manifestação de sábado.

“[Agora]” – explica Inês Gregório – “criámos fóruns de debate para apresentar propostas concretas. Queremos melhores condições no trabalho, o reconhecimento da capacidade de quem trabalha”.

Apesar de o fórum começar nas redes sociais, a ideia, porém, passa por sair da internet e englobar muitas das pessoas de todas as gerações que compareceram ao protesto e cujo “capital de ideias, experiências laborais e políticas não pode ser desperdiçado”.

A página já tem dezenas de tópicos, sendo que um deles, sobre empreedendorismo, fala sobre a criação de pequenas e médias empresas para encontrar novos postos de trabalho. Outro sugere a possibilidade de movimentos cívicos concorrerem a actos eleitorais e outro ainda, mais recente, pede parques de estacionamento gratuitos para quem tem passe na periferia da cidade. Esta última, claramente, uma ideia Green Savers.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php