Gulbenkian traz Riley Dunlap a Portugal para falar da “consciência europeia mais verde”

Riley Dunlop é a grande estrela da conferência que a Fundação Gulbenkian, o ICS-UL e o Oceanário de Lisboa estão a promover para o próximo dia 17 de Março, quinta-feira, pelas 17h30, que terá como tema “Uma consciência europeia mais verde?”. A entrada é livre e a conferência irá realizar-se no auditório 3 da Fundação Gulbekian.

Dunlop, um professor de Sociologia da Universidade do Oklahoma que é especialista em temas relacionados com o ambiente – preocupação da opinião pública, movimento ambiental e alterações climáticas – vai ser acompanhado na conferência por Luísa Schmidt e João Guerra, do ISC-UL e Viriato Seromanho-Marques, coordenador do Programa Gulbenkian Ambiente.

As boas-vindas serão dadas pelo presidente do conselho de administração da Fundação Calouste Gulbenkian, Emídio Rui Vilar, por João Falcato, do Oceanário de Lisboa, e por Jorge Vala, director do ISC-UL e que pertence ao steering commitee do European Values Study (EVS), que será apresentado nesta sessão.

De resto, o EVS vai já na sua quarta edição e tem como objectivo estudar os padrões de valores nos países europeus, suas semelhanças e diferenças e eventuais dinâmicas de mudança.

Foram entrevistadas para o estudo cerca de 70 mil pessoas residentes na Europa. Em Portugal, e para além de um questionário comum aplicado em todos os países envolvidos, foi incluído um módulo especial que foca particularmente as questões ambientais.

Mais informações aqui ou através do email pgambiente@gulbenkian.pt

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php