ISCTE e MIT lançam concurso de empreendedorismo tecnológico

ISCTE e MIT lançam concurso de empreendedorismo tecnológico

O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e o MIT Portugal estão a promover a segunda edição do concurso Venture Competition, o maior concurso de empreendedorismo de base tecnológica em Portugal e que conta com o apoio do Deshpande Center for Innovation, da Sloan Business School, e da Caixa Capital, do grupo CGD.

O concurso vai premiar os quatro melhores projectos e equipas em cada uma das quatro áreas de mercado a concurso – ciências naturais e da vida; energias sustentáveis e meios de transporte; tecnologias de informação e internet; outros serviços e produtos.

Pode inscreve-se neste link.

Os prémios chegarão até um milhão de euros e o concurso está aberto a projectos oriundos de indivíduos, politécnicos e universidades e outras instituições – públicas ou privadas. As candidaturas deve ser efectuadas online a partir de hoje e até dia 15 de Maio.

“Este prémio foi desenvolvido de uma forma inovadora, de forma a colocar um grande ênfase no pós-prémio, nomeadamente através da criação de condições propícias à projecção global das empresas seleccionadas”, explicou o reitor do ISCTE – IUL, Luís Reto.

“Os projectos vencedores serão orientados para mercados verdadeiramente globais através das redes de colaboração entre o MIT e Portugal, potenciando o interesse dos investidores estrangeiros em projectos de capital humano executados em Portugal”, concluiu o responsável.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php