Jogo da Levi’s no Facebook vai doar 200 milhões de litros de água potável

A multinacional norte-americana Levi’s lançou um jogo no Facebook, o Water Tank, que vai permitir alertar todos os utilizadores desta rede social para os problemas relacionados com a falta de água potável.

Ao completar as várias tarefas do jogo relacionadas com a água – que vão desde gostar da página da Levi’s no Facebook, twitar sobre este jogo ou fazer o check in num determinado local, por exemplo – os utilizadores do Facebook poderão desbloquear várias quantidades de água para ajudar os diferentes projectos que a Water.org tem em vários pontos do globo.

Cada utilizador poderá também saber, no momento, quantos litros de água já conseguiu arrecadar, ao mesmo tempo que concorre com outros jogadores.

Comece a jogar aqui.

Com esta iniciativa, a Levi’s pretende arrecadar perto de 180 mil euros para a Water.org. Este dinheiro será utilizado para proporcionar 200 milhões de litros de água a mais de mil milhões de pessoas sem acesso a água potável.

Entre os vários desafios do jogo estão ainda questões relacionadas com a poupança de água: como podemos lavar menos vezes as nossas calças ou tomar banhos mais curtos.

Finalmente, o primeiro classificado do jogo poderá acompanhar a Water.org numa doação a uma comunidade sem acesso a água potável, podendo assistir à alegria de uma comunidade que recebe, pela primeira vez, acesso a água potável. “A grande crise da água é uma questão gigantesca, mas também é uma questão resolvível”, explicou Gary White, que co-fundou a Water.org com o actor Matt Damon.

“Descobrimos que a as redes sociais são a melhor e mais eficiente maneira de relacionar cada vez mais pessoas e tomar acções inspiradoras. Este é um grande jogo e todos podemos tomar acções concretas e fazer realmente a diferença”, concluiu White.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php