Menos Um Carro reformula Índice de Mobilidade Sustentável e avança para novo site

O movimento Menos Um Carro, lançado em Outubro de 2009 pela Carris e que conta já com o Metro de Lisboa como aderente, entre vários outros parceiros, lançou esta semana um novo site e reformulou o IMS (Índice de Mobilidade Sustentável).

Consulte o novo Menos Um Carro e deixe-nos a sua opinião.

O IMS, recorde-se, é um valor numérico que revela o nível e a qualidade da mobilidade de cada pessoa. O índice resulta de uma fórmula que conjuga as respostas às questões que representam os três eixos em causa – económico, social e ambiental –, originando um número entre 0 e 100. Quanto mais elevado for este número, mais sustentável é o comportamento da pessoa em questão.

O IMS está agora mais simples e pode ser consultado no Facebook – e partilhado imediatamente através desta rede social, de forma a comparar vários índices de mobilidade sustentável.

Calcule o seu IMS.

O novo site conserva todas as notícias relacionadas com a mobilidade sustentável publicadas no último ano e meio – e que são pesquisáveis – e todas as informações sobre os parceiros e o próprio movimento.

“Continuamos a ser um movimento de todos, um movimento a favor de uma melhor mobilidade sustentável” – reforça o Menos Um Carro. “Queremos que partilhem connosco as vossas histórias e estórias, os vossos desabafos ou sugestões, aquela inovação que leram num site internacional – ou que viram nas ruas de Lisboa, do Porto, Leiria”.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php