Moçambique vai construir 100 mil habitações de baixo custo

Moçambique vai construir 100 mil habitações de baixo custo

O Governo moçambicano anunciou ontem que vai construir, até 2014, cerca de 100 mil casas de baixo custo para a franja mais pobre da população.

A medida, inserida na Política e Estratégia de Habitação, foi ontem aprovada pelo ministro das Obras Públicas e Habitação de Moçambique, Cadmiel Muthemba.

“O Governo vai ocupar-se da construção de casas de custos acessíveis” a todos os grupos sociais, de modo a promover bairros humanos e sustentáveis, de acordo com Cadmiel Muthemba.

O executivo trabalhará com os 43 municípios e os governos distritais do País na delimitação de 300 lotes de terreno onde serão erguidas as habitações, nos próximos três anos.

Os principais beneficiários destas “habitações de interesse social” serão os jovens funcionários públicos (cerca de 180 mil) e os ex-combatentes de guerra (160 mil).

De acordo com o Jornal de Negócios, o Governo moçambicano deverá recorrer ao exterior para financiar este forte investimento.

“Primeiro estamos a procurar financiamento a nível interno. Há capacidades e já começámos a identificar algumas fontes”, adiantou, ainda assim, o governante.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php