PepsiCo lança primeira garrafa de plástico 100% verde

PepsiCo lança primeira garrafa de plástico 100% verde

A PepsiCo está a anunciar o lançamento da primeira garrafa de plástico livre de petróleo, que é 100% reciclável e feita de várias plantas, cascas de pinho, resíduos de alimentos modificados e sementes de milho.

De acordo com a empresa, esta descoberta foi feita depois de várias investigações desenvolvidas para criar uma estrutura molecular idêntica do polímero termoplástico – Politereftalato de etileno – o conhecido PET (plástico usado para produzir a maioria das garrafas).

A PepsiCo, que detém as marcas Pepsi e Tropicana, entre outras, explicou que o projecto piloto da nova garrafa será lançado em 2012, sendo que o objectivo é avançar rapidamente para a sua comercialização. Isto, claro, se a nova garrafa passar nos exigentes testes.

De acordo com a Marketing Magazine, a PepsiCo e outras empresas de bebidas têm estado sob ataque dos grupos ambientalistas, que criticam as elevadas emissões de CO2 e lento processo de biodegradação das garrafas de plástico.

“Esta inovação é um desenvolvimento transformacional para a PepsiCo e toda a indústria das bebidas, e um resultado directo do nosso compromisso pela pesquisa e desenvolvimento. Queremos ter um modelo de negócio sustentável”, explicou a CEO da PepsiCo Indra Nooyi.

De acordo com a Marketing Magazine, um dos objectivos da PepsiCo com este elevado investimento verde é aumentar as suas credenciais como empresa sustentável e ambientalmente responsável.

A empresa, recorde-se, tem como lema “Performance with Purpose” [Performance com Propósito], tendo colocado em prática, nos últimos anos, projectos, produtos e inovações que têm como objectivo colocar o desenvolvimento sustentável no topo da preocupação da PepsiCo e dos seus consumidores.

Finalmente, a PepsiCo anunciou ainda que a tecnologia da nova garrafa será utilizada, a seu tempo, para outros subprodutos dos seus negócios alimentares. Paralelamente, os resíduos utilizados para desenvolver outros produtos do grupo – incluindo cascas de batatas ou de laranja – serão transformados, também, em matérias-primas para as garrafas recicladas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php