Quer conduzir um carro eléctrico? Saiba aqui como o pode fazer neste fim-de-semana.

Quer conduzir um carro eléctrico? Saiba aqui como o pode fazer neste fim-de-semana.

Este fim-de-semana, junto ao Pavilhão de Portugal, Parque das Nações, Lisboa, todos poderão realizar um test-drive a um carro eléctrico da Peugeot – o iOn – e aproveitar para experimentar o seu sistema de carregamento.

Esta iniciativa, que irá passar por outros 24 municípios portugueses nos próximos dois meses, está a ser promovida pela Peugeot em conjunto com a Mobi.e, a entidade coordenadora da rede de mobilidade eléctrica.

Denominada Electric Tour, a iniciativa será pioneira a nível europeu e apresentada pelo secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, pelo administrador da Peugeot Portugal, Pablo Puey e pelo coordenador da mobilidade eléctrica, João Dias.

Até 28 de Maio, a Electric Tour permanecerá dois dias em cada município, com automóveis para ensaio. O objectivo é proporcionar uma real experimentação do automóvel eléctrico e das potencialidades da rede de carregamento.

As inscrições realizam-se no local, junto a uma equipa de profissionais que está apta a prestar informações quer sobre o automóvel eléctrico quer sobre a rede de carregamento.

O iOn já está presente no mercado português e é o porta-estandarte da multinacional francesa para a nova geração de automóveis 100% eléctricos.

Depois de Lisboa, o Electric Tour passará por Cascais, Sintra, Loures, Almada, Setúbal, Évora, Beja, Faro, Leiria, Santarém, Torres Vedras, Coimbra, Aveiro, Porto, Gaia, Guimarães, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

Consulte aqui as respectivas datas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php