Quercus e RTP celebram cinco anos de Minuto Verde na segunda-feira

Quercus e RTP celebram cinco anos de Minuto Verde na segunda-feira

A Quercus celebra na próxima segunda-feira, dia 7 de Março, cinco anos de emissão da rubrica “Minuto Verde”, produzida pela ONG e exibida no Bom Dia Portugal, programa informativo das manhãs da RTP1.

O programa tem a duração exacta de 60 segundos e pretende sensibilizar a população portuguesa para as questões ambientais, através de pequenos conselhos que todos podem seguir no seu dia-a-dia.

Segundo as contas da Quercus, já foram transmitidos, até hoje, 1270 conselhos ambientais, num total de cerca de 21 horas de minutos verdes. O programa é emitido três vezes durante o programa, antes das 8h, 9h e 10h.

O Minuto Verde tem o objectivo de “informar e sensibilizar os cidadãos para a adopção de comportamentos com um menor impacto no ambiente” e aborda áreas tão diversas como a energia, a água, o ar, a mobilidade, os resíduos ou a conservação da natureza.

De acordo com a Quercus, o sucesso do programa está comprovado pelas “centenas de contactos telefónicos e mensagens de correio electrónico que são recebidos” pela associação e propósito dos temas abordados.

Grande parte dos temas abordados são assuntos domésticos, o que realça o objectivo de promover uma gestão mais eficiente dos recursos – água, energia e resíduos.

O Minuto Verde é também transmitido pela RTPN, RTP Internacional e RTP África.

Após a emissão diária na televisão, todos os episódios ficam disponíveis, no próprio dia, para visualização online ou em videocast, em www.rtp.pt. Os telespectadores podem ainda colocar perguntas relativas à rubrica através do email quercus@quercus.pt.

Comentários (Facebook):

Patrocinadores

css.php