Reabilitação sustentável de Silvares, em Guimarães, é tema de concurso no Europan

Reabilitação sustentável de Silvares, em Guimarães, é tema de concurso no Europan

A reabilitação e reconversão sustentável de uma das entradas na cidade Guimarães, Silvares (na foto), estará a concurso na edição de 2011 do Europan, prémio para jovens arquitectos.

Este ano estarão a concurso 59 locais de 17 países. O tema pretende compreender as “Relações entre os Territórios e os Modos de Vida – Que Arquitecturas para Cidades Sustentáveis?”.

De acordo com um comunicado da Ordem dos Arquitectos, esta edição do Europan estará integrada na Guimarães Capital da Cultura, estando as inscrições abertas desde a semana passada.

“Connetctivity – From Place to Territory é a designação do programa de intervenção, em Guimarães, para a reabilitação e reconversão de uma das entradas da cidade (Silvares), equacionando temas ambientais, de acessibilidade e a criação de um pólo de novas actividades urbanas”, explica a Ordem dos Arquitectos em comunicado enviado ao Green Savers.

Em Abril, a Europan Portugal vai promover uma sessão informativa sobre o local a concurso na edição deste ano. A entrega das propostas decorre até 30 de Junho, sendo os resultados conhecidos no final deste ano.

Podem concorrer ao Europan’ 11 equipas de jovens profissionais com menos de 40 anos, cidadãos de qualquer país da União Europeia. Cada participante pode apresentar propostas para qualquer um dos 49 locais a concurso.

Mais informações neste link.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php