Seixal debate a agricultura urbana e a sustentabilidade

Seixal debate a agricultura urbana e a sustentabilidade

O auditório da Câmara Municipal do Seixal vai receber, a 7 e 8 de Abril – uma quinta e sexta-feira – um congresso internacional sobre agricultura urbana e sustentabilidade, que irá tentar encontrar soluções sustentáveis para o crescimento urbano.

O congresso irá apresentar sessões temáticas, workshops e exposições, que serão promovidas por especialistas nacionais e internacionais em políticas públicas, saúde, nutrição e segurança alimentar, integração social, participação cívica e cidadania, educação ambiental, agricultura sustentável e saúde pública.

“A importância da agricultura urbana cresceu rapidamente nas últimas duas décadas, passando a fazer parte da agenda internacional, quer em termos de desenvolvimento de políticas quer de concretização de projectos”, explica a organização do evento.

O programa é bastante extenso – e completo – e pode ser visto neste link.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Seixal e conta com a colaboração da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e da Escola Superior Agrária de Coimbra – Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Urbana.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php