Showop, a rede social que troca objectos que já não são precisos

A ideia não é propriamente nova – há já vários mercados de trocas, por exemplo, em feiras locais – mas agora foi exportada para o espaço online.

Estamos a falar da Showop, uma nova rede social que troca objectos em bom estado – em segundo mão, por exemplo – e que já não são precisos aos seus donos. Troca, entenda-se, por outros objectos.

Com o slogan “Troque mais do que links, troque coisas no mundo real”, a Showop é uma rede social como o Facebook ou Orkut, onde se podem encontrar amigos, mas o principal objectivo é mesmo encontrar aquele livro, CD ou DVD. E trocá-lo por outro qualquer objecto.

De acordo com os responsáveis do Showop, é possível também “alugar aquilo que é subutilizado”: “Ferramentas, máquinas de costura, o carro, a casa da praia, um vestido ou bolsa”.

“[O Showop] tem uma mensagem ecológica, uma proposta para poupar recursos naturais através das trocas”, explica um responsável pelo site, em email enviado ao Green Savers.

“Através do Showop poderemos ampliar a rede de amigos. As avaliações positivas dos utilizadores do Showop levar-vos-ão a conhecer e fazer novos amigos, e com isso aumentar ainda mais as possibilidades de boas trocas”, continua o mesmo responsável.

A rede social foi lançada em Fevereiro, no Brasil, estando o site ainda em fase de testes.

Deixar uma resposta

2 comments

  1. Convidamos os leitores e o pessoal da redação do Green Savers para conhecer a nova rede social friendstuffs.com

    A ideia é simples, trocar ou compartilhar produtos. O friendstuffs acredita que é possível incentivar um consumo mais saudável entre as pessoas.
    É um conceito legal que integra atitude e responsabilidade social e ambiental.

    Sabemos que o poder de compra sempre foi imperativo, mas os desafios mudam e o momento de crise é exatamente outro. Se antes o barato era comprar, agora começamos a notar uma nova tendência. Na verdade, hábito antigo revivido por força das circunstâncias, aspectos ambientais, sociais e econômicos.

    Como funciona?
    Quem tem um produto parado em casa ou com pouco uso (livros, ferramentas, equipamentos eletrônicos), pode escolher uma modalidade e cadastrá-lo para troca por alguma outra coisa ou venda por um preço mais acessível.

    Tudo grátis.

    Atenciosamente,
    Klaus Hahn, fundador.

Patrocinadores

css.php