Sonae é uma das empresas mais éticas do mundo, diz o Ethisphere Institute

Sonae é uma das empresas mais éticas do mundo, diz o Ethisphere Institute

A portuguesa Sonae é uma das empresas mais éticas do mundo, de acordo com o relatório “World’s most ethical companies 2011”, desenvolvido pela Ethisphere.

Segundo explica hoje a imprensa portuguesa, a empresa foi distinguida pela implementação de práticas de negócio transparentes e pelas iniciativas com benefício para a comunidade, que elevam a fasquia de padrões éticos junto de todos os seus stakeholders.

A Ethisphere é um instituto de investigação dedicado à criação, desenvolvimento e partilha das melhores práticas na ética empresarial, responsabilidade social das empresas, anti-corrupção e sustentabilidade, sendo este o quinto ano consecutivo em que o ranking é publicado.

O instituto avaliou milhares de empresas e analisou um número recorde de candidaturas, através de um processo de que implicou várias etapas. Ao todo, foram nomeadas 110 empresas de 38 sectores, incluindo apenas 43 de fora dos Estados Unidos.

Entre as outras premiadas podemos encontrar nomes como a American Express, eBay, Adidas, Starbucks, PepsiCo, Ford ou Xerox.

A Sonae é uma das cinco empresas nomeadas na categoria de “Retail”, juntamente com a sueca Hennes & Mauritz e as norte-americanas Best Buy, Target e Ten Thousand Villages.

Destaque ainda no ranking para a presença da brasileira Natura – de que já falámos no Green Savers – a única presente na categoria Saúde e Beleza.

A metodologia do ranking inclui a análise de códigos de ética e do histórico de eventuais litígios e infrações regulamentares, avaliação do investimento em inovação e práticas empresariais sustentáveis, observação das actividades concebidas para melhorar a cidadania empresarial, estudo da nomeação dos quadros de topo, pares do sector, fornecedores ou clientes.

“É o reconhecimento de comportamentos e boas práticas que estão enraizadas na nossa cultura e fazem parte do nosso dia-a-dia”, explicou a directora de comunicação, marca e responsabilidade corporativa da Sonae, Catarina Oliveira Fernandes.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

2 comments

  1. AR

    A SONAE empresa ética? Isto é mesmo para rir, mas o Carbaval já lá vai.

  2. Pingback: Sonae doou €2,1 milhões (R$5,4 milhões) à comunidade no primeiro trimestre de 2012 | Green Savers

Patrocinadores

css.php