SPV: Reciclar vidro vai criar 20 salas estudo para crianças desfavorecidas

A nova iniciativa da Sociedade Ponto Verde (SPV), em conjunto com a Entrajuda e a SIC Esperança, vai promover a reciclagem das embalagens usadas de vidro e, simultaneamente, combater o insucesso escolar.

A iniciativa foi hoje apresentada, em Lisboa, e possibilitará a criação de, pelo menos, 20 salas de estudo distribuídas pelo território português.

“No final de 2011, altura em que a SPV comemora os 15 anos de actividade, queremos ter contribuído para a construção de, pelo menos, 20 salas de estudo, o que irá permitir ajudar 600 crianças a terem um sítio melhor para estudar. Para tal, precisamos da cooperação de todos os portugueses para atingir, e se possível superar, este objectivo”, sublinhou Luís Veiga Martins, director-geral da SPV.

Assim, por cada tonelada de vidro enviada para reciclagem em 2011, a SPV vai entregar um euro para a criação de salas de estudo. À Entrajuda e SIC Esperança caberá a selecção e o acompanhamento das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que vão receber estas salas.

O processo de recepção de candidaturas decorre de 28 de Março a 1 de Abril, sendo que todas as IPSS poderão apresentar a sua candidatura online nos sites das três entidades: SPV, Entrajuda e SIC Esperança.

A campanha de publicidade que vai promover esta iniciativa arranca amanhã, nas televisões, sendo certo também que haverá um roadshow que percorrerá 18 capitais de distrito

Até ao final de 2011, a entidade gestora deverá reciclar um mínimo de 60% da totalidade de vidro que lhe é declarada, sendo que, em 2010, esta percentagem era de 45%.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php