The Washington Post destaca viagem de bicicleta pelo Alentejo

The Washington Post destaca viagem de bicicleta pelo Alentejo

Um passeio de bicicleta pelo Alentejo, organizado pela Portugal Bike, foi um dos destaques de umas das últimas edições do histórico jornal norte-americano The Washington Post.

Na bicicleta – e na pena –, a jornalista freelance Christine Dell’Amore, que percorreu, juntamente com outros três colegas, várias localidades alentejanas: Castelo de Vide, Marvão, Évora, Elvas, Vila Viçosa ou Arraiolos.

“Pedalei 280 quilómetros, subi 9000 metros no mesmo dia. Podia dizer “dói-me o rabo” tal e qual um português. E, melhor ainda, posso dizer que pedalei através do tempo e dos vários domínios territoriais, tudo enquanto visitava o estonteante cenário português”, explicou Dell’Amore.

Pela positiva, a jornalista destaca a gastronomia, a História e as vistas ímpares do interior alentejano. No entanto, Christine Dell’Amore não resiste em criticar a forma desajeitada e pouco cuidada como alguns dos monumentos estão preservados, como por exemplo o castelo de Arraiolos – “A manutenção é pobre e o castelo está coberto de graffitis”.

Vale a pena ler o artigo e perceber como o Portugal pode ser visitado e conhecido não apenas de automóvel, mas também através de meios de transporte mais sustentáveis, como o comboio ou a bicicleta. E, já agora, ver as fotos.

Consulte outros dos artigos da secção de viagens do The Washington Post.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php