Amb3E lança novo projecto, o Quartel Electrão

Amb3E lança novo projecto, o Quartel Electrão

A Amb3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos) acabou de lançar um novo projecto para sensibilizar a sociedade civil para a problemática ambiental dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) e de pilhas e acumuladores portáteis (P&A) em fim de vida, o Quartel Electrão.

Como o próprio nome revela, o Quartel Electrão realizar-se-á junto das corporações de bombeiros e toda a população abrangida pela sua área de influência. As inscrições arrancaram hoje.

A acção pretende incentivar as corporações aderentes e comunidades locais a reunir a maior quantidade possível de REEE e P&A durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, de modo a minorar os seus impactos ambientais e sensibilizar a população para a importância da reciclagem.

Os quartéis com melhores resultados – maior peso de REEE e P&A recolhidos durante o período indicado – podem receber uma ambulância, uma lavandaria totalmente equipada e vale de combustível no valor de 1500 euros.

“O Quartel Electrão representa mais um passo da Amb3E na sensibilização das populações para o tema da reciclagem dos REEE. À semelhança do que tem vindo a ser realizado com outros projectos da associação, como a Escola Electrão, esta iniciativa pretende envolver toda a comunidade, desde as autarquias e forças-vivas locais, passando pelos munícipes, na tentativa de minimizar os impactes ambientais dos resíduos”, explicou Victor Sousa Uva, director comercial e de comunicação da Amb3E. O responsável considerou ainda que o projecto representa “uma oportunidade da comunidade retribuir aos bombeiros o esforço e o empenho que diariamente colocam na sua actividade junto das populações”.

As corporações nacionais de bombeiros são já uma das entidades parceiras da Amb3E no objectivo de aumentar os pontos de recolha e de incentivar o correcto encaminhamento dos REEE e P&A.

Saiba como concorrer neste link.

No final da acção serão atribuídos um total de 12 prémios: dois Grandes Prémios Absolutos para as corporações aderentes que tenham acumulado, em termos absolutos, o maior peso de REEE e P&A  e dez Prémios per capita para as corporações aderentes que tenham acumulado, o maior peso de REEE e P&A per capita.

Os dois grandes prémios absolutos correspondem a uma ambulância de transporte de doentes para o primeiro lugar e a uma lavandaria profissional para bombeiros (máquina de lavar roupa, secador de roupa, sapatas fechadas, calandra industrial, sistema de doseamento automático e vaporeta Veit) para o segundo. As dez corporações galardoadas como os prémios per capita vão receber cartões pré-pagos de combustível da Repsol no valor de €1.500.

Comentários (Facebook):

Patrocinadores

css.php