Artistas britânicos transformam paragens de autocarro em habitações

Artistas britânicos transformam paragens de autocarro em habitações

Dois artistas de rua de Manchester transformaram as várias paragens de autocarro da cidade britânica em autênticas divisões de uma casa, num gesto de protesto contra os bancos que ficam, todas as semanas, com as habitações de milhares de seus concidadãos.

Segundo o Mail Online, esta acção – um misto de protesto com exercício de criatividade – foi bem recebida pelos habitantes locais, até porque, para além de pacifica, não deixa de ser uma manifestação de arte pública.

“Mais de 900 famílias poderão perder as casas para os mesmos bancos que foram responsáveis pela crise financeira”, pode ler-se num dos cartazes exibidos nas várias casas desenhadas… que é como que diz, nas paragens de autocarros.

“É uma forma maravilhosa de fazerem-se ouvir, chama muito a atenção. Basicamente, os cartazes dizem que foram os bancos que causaram esta crise e agora não estão a ajudar as suas comunidades”, explicou ao Mail Online Parminder Sharma, uma residente de Manchester.

“É absolutamente brilhante. Quem quer que tenha feito isto não está a fazer mal nenhum, apenas está a provar que tem razão – e é verdade o que está aqui dito”, revelou Jamie Lee Jackson, de 20 anos.

Recorde-se que, no início do mês, várias cidades britânicas, entre as quais Manchester, foram sobressaltadas por diversos tumultos sociais. Apesar de tudo, a imprensa britânica não fez qualquer comparação entre os casos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php