Cobra piton encontrada este domingo em Cascais já se encontra no Monte Selvagem

Cobra piton encontrada este domingo em Cascais já se encontra no Monte Selvagem

A cobra piton albina que foi encontrada, no passado domingo, numa rua de Alcabideche, concelho de Cascais, já foi recolhida pelo Monte Selvagem, encontrando-se agora protegido nos terrenos deste parque animal.

O bizarro acontecimento foi reportado à linha SOS Ambiente por um cidadão de Alcabideche, que referiu que a cobra estava dentro de uma caixa abandonada na via pública.

De imediato, foi montada uma Operação de Resgate em articulação com o SEPNA – Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, Guarda Nacional Republicana e o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), que procederam à recolha do animal, transferindo-o para o Monte Selvagem – Reserva Animal, em Montemor-o-Novo, que se mostrou disponível para o recolher e alojar.

Esta espécie não é venenosa, matando as presas por asfixia, alimentando-se de ratos, coelhos e mamíferos de pequeno porte. Pode viver até aos 40 anos e atingir cerca de oito metros de comprimento.

Independentemente da sua imagem de lazer, o Monte Selvagem tem como objectivo principal a protecção da vida animal, recolha e alojamento de animais selvagens, com casos recentes de sucesso junto de algumas espécies.

Entre as diferentes espécies recolhidas e instaladas no Parque, contam-se Macacos de Tarrafe e uma família de 10 primatas de uma espécie em vias de extinção – Macacos-rabo-de-porco – resgatados na Holanda pelo AAP (Santuário Europeu de Animais Exóticos) que inclusive dá cursos de formação a vários técnicos do Monte Selvagem.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php