Comunidade artística no Peru vive em harmonia com o ambiente

Comunidade artística no Peru vive em harmonia com o ambiente

Se pensar num sítio em que é possível conseguir o equilíbrio entre a satisfação das suas próprias necessidades e a consciência ambiental, pode parecer uma utopia ou até mesmo o paraíso na terra, mas a verdade é que essa espécie de retiro espiritual e ecológico já existe! Situado na província de Aucallama, a uma hora de caminho da cidade peruana de Lima, o Eco Truly Park é uma comunidade artística auto-sustentável, que recebe visitantes e voluntários de todas as partes do mundo.

Situada na linha costeira, esta pequena aldeia, de casas feitas a partir de terra, bambu, madeira e garrafas de vidro recicladas, quase que desaparece na paisagem, como que fazendo parte das enormes dunas de areia onde se localiza. As habitações, em forma de cone, não são apenas decoradas com motivos indianos, mas todos os princípios de vida oferecidos pela comunidade do Eco Truly Park são inspirados em práticas da Índia, oferecendo um regresso às origens a quem se aventura a conhecer aquele local que se diz mágico.

Os visitantes podem escolher entre realizar caminhadas, aulas de Yoga, sessões de reiki ou fazer meditação, entre muitas outras terapias cujo objectivo é levá-los a deixar para trás o stress das cidades e encontrarem-se de novo com eles próprios e com a comunidade com que aprendem a viver em harmonia.  Workshops de artesanato, pintura e dança, entre outras, estão também disponíveis para quem quiser dar asas ao seu lado mais criativo e artístico.

Como não podia deixar de ser, a alimentação no Eco Truly Park é orgânica, com o restaurante a oferecer uma ampla variedade de pratos vegetarianos, cozinhados a partir de vegetais biológicos, que crescem numa horta a apenas alguns metros do local. A ementa é também inspirada em algumas refeições tradicionais indianas e algumas são até preparadas num fogão solar. Para aqueles que preferirem aprender a tomar conta deles próprios (além de tomar conta do mundo), é ainda possível frequentar aulas de cozinha vegetariana, destinadas não só a adultos, mas também a crianças.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php