Empresas de energia vão ajudar a localizar pobreza extrema no Brasil

Empresas de energia vão ajudar a localizar pobreza extrema no Brasil

As empresas de distribuição de energia eléctrica brasileiras vão ajudar o seu Governo a localizar situações de pobreza extrema no País. O objectivo passa por colocar estas pessoas na base de dados dos beneficiários de programas sociais.

Esta parceria, que envolve e troca permanente de informação, é já uma realidade em grandes áreas metropolitanas, como São Paulo e o Rio de Janeiro, mas será agora estendida a todo o território brasileiro.

A medida será apresentada ainda hoje, durante o lançamento do pacto dos Estados do Sudoeste para a erradicação da pobreza extrema, e levará à localização e identificação de quem ganha até R$70 (160 euros). É este o critério do Governo para definir quem vive abaixo do limiar da pobreza.

“As empresas precisam de informações sobre os rendimentos, por causa das tarifas sociais, que dão desconto na conta da luz. E nós precisamos de informações para o Brasil sem Miséria”, explicou à Folha de São Paulo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

O Governo brasileiro quer tirar 16,2 milhões de pessoas da pobreza extrema até 2014. Esta é, de resto, a maior promessa de Dilma Rousseff, presidenta brasileira.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php