Instituto Ethos lança hoje, em São Paulo, o Programa Cidades Sustentáveis

A Rede Nossa São Paulo, a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos, com o apoio da Fundação Avina, vai lançar hoje no Sesc Consolação, em São Paulo, o Programa Cidades Sustentáveis.

O programa tem como objectivo sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que os 5.565 municípios brasileiros se desenvolvam de forma económica, social e ambientalmente sustentável.

“Considerando que 85% da população do Brasil é urbana, o debate sobre a qualidade de vida nas cidades assume enorme relevância. São grandes os desafios e, para sermos exitosos em ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável, será necessário o envolvimento de cidadãos, empresas e governos”, explica a organização aqui.

O lançamento contará com a participação do jornalista André Trigueiro, apresentador do programa Cidades e Soluções, da Globonews, e comentarista da Rádio CBN. Durante o evento, serão apresentados vários assuntos, como os Indicadores de Sustentabilidade Urbana para os 12 eixos temáticos da Carta Compromisso, vários casos de estudo de boas práticas ou o relatório online da prestação de contas da Carta Compromisso.

Será também apresentada a nova versão do site www.cidadessustentaveis.org.br e, no final, um debate sobre o desenvolvimento sustentável das cidades, numa perspectiva brasileira e internacional. As propostas para as cidades-sede do Mundial 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 e o papel das cidades no Rio+20 serão temas incontornáveis do debate.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php