Novas tendências da eficiência energética vão dominar feira de arquitectura Light+Building 2012

Novas tendências da eficiência energética vão dominar feira de arquitectura Light+Building 2012

A eficiência energética será o centro das atenções da próxima Light+Building 2012, a feira de arquitectura e tecnologia que decorre de 15 a 20 de Abril do próximo ano, em Frankfurt.

Em cima da mesa estarão inovações em artigos e produtos relacionados com a tecnologia LED, painéis fotovoltaicos, mobilidade eléctrica e a gestão inteligente da electricidade através de contadores de nova geração.

“A indústria irá apresentar soluções orientadas para o futuro e tecnologias que cortam no consumo de energia dos edifícios e aumentam os níveis de conforto”, de acordo com a organização do certame.

Apesar de se realizar apenas em Abril de 2012, a feira já tem 80% do seu espaço expositivo reservado. Ao todo, espera-se a presença de 2.100 empresas, que aproveitarão a Light + Building 2012 para apresentarem os seus produtos e inovações.

“Graças à combinação da iluminação com a tecnologia de serviços para edifícios, as empresas podem apresentar um conjunto integrado de produtos e serviços que têm um contributo decisivo para explorar, ao máximo, o potencial das poupanças de energia”, explica a organização.

A digitalização da iluminação e da tecnologia de serviços de edifícios é outro dos destaques do certame. “Associado a este tema estão importantes saltos inovadores que prometem grandes oportunidades no que toca ao maior conforto, criatividade e segurança em casa, escritórios, lojas e edifícios públicos, juntamente com enormes poupanças de energia”, revela a organização.

Outra das tendências apontadas é a energia em edifícios autárquicos, com sistemas de energia auto-reguláveis que oferecem “100% de confiança, graças a testes inteligentes e à tecnologia de regulação e a produção de energia utilizando energias renováveis”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php