Plataforma Portuguesa das ONGD reúne oito bandas pelos ODM (c/vídeo)

Plataforma Portuguesa das ONGD reúne oito bandas pelos ODM (c/vídeo)

Oito bandas portuguesas associaram-se à campanha “Por Um Objectivo” e darão a voz pelos oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) definidos pelas Nações Unidas. Em cada uma das oito semanas que dura a iniciativa, cada benda dedica uma música a uma das metas, alertando os jovens para questões humanitárias e de desenvolvimento.

A iniciativa, que arranca a 31 de Agosto, é da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), no âmbito do Contrato-Programa financiado pelo Instituto de Apoio ao Desenvolvimento. Os Orelha Negra, Moonspell, Souls of Fire, Noiserv, João Só e os Abandonados, Easyway, Humble e Nu Soul Family são músicos reconhecido pelo grande público, sobretudo pelas gerações mais novas, que se pretende que “sintam estas causas”.

Para incentivar a participação daquela faixa etária, a campanha será acompanhada de um passatempo online. Todas as semanas, os jovens podem tentar adivinhar que ODM é que cada grupo está associado. No site da iniciativa, os participantes poderão ouvir, a cada quarta-feira, o spot onde um elemento da banda dá voz a um dos Objectivos. As primeiras cinco pessoas a acertar podem ganhar prémios, desde merchandising e CDs da banda em questão a convites para o evento final da campanha.

Na última semana, será realizada a Gala “Por Um Objectivo”, na qual serão premiados os artistas que mais fizeram pelo sector em Portugal. Será ainda lançado um trabalho dedicado ao projecto que conta com a participação de todas as bandas protagonistas da campanha.

Os ODM, presentes na Declaração do Milénio, adoptada em 2000 por todos os 189 Estados Membros da Assembleia Geral das Nações Unidas, devem ser atingidos num prazo de 25 anos e passam por erradicar a pobreza extrema e a fome, alcançar a educação primária universal, promover a igualdade do género e capacitar as mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater o HIV/Sida, a malária e outras doenças, assegurar a sustentabilidade ambiental, e, finalmente, desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.

Veja aqui o teaser:

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php