Ricoh lança o primeiro outdoor publicitário suportado por energias renováveis (com vídeo)

Ricoh lança o primeiro outdoor publicitário suportado por energias renováveis (com vídeo)

A Ricoh acabou de lançar, na Europa, o primeiro outdoor publicitário suportado unicamente por energias renováveis. O placar já pode ser visto na auto-estrada M4, em Londres, entre o centro da cidade e o aeroporto de Heathrow.

O painel aproveita a energia de 96 painéis solares e cinco turbinas eólicas. Segundo Steve Saito, chairman e CEO da Ricoh Europa, o placar não pretende ser apenas uma ferramenta de marketing, mas também um sinal do compromisso da empresa para com a inovação na energia sustentável e redução das emissões de CO2.

Saito afirma ainda que a missão da Ricoh não passa apenas pelo compromisso para com a actual regulamentação ambiental, mas sim por superá-la. Por isso, caso não haja sol ou vento para iluminar o cartaz publicitário, ele simplesmente… não se iluminará.

O primeiro outdoor publicitário verde da Ricoh foi colocado em Times Square, Nova Iorque, um cartaz que se tornou, ele próprio, numa forma publicitária de promover a sustentabilidade a todos os que passam pela célebre praça nova-iorquina.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php