Siemens leva projecto ambicioso de smart grid a Wildpoldsried, na Alemanha

Siemens leva projecto ambicioso de smart grid a Wildpoldsried, na Alemanha

A Siemens está a instalar na cidade alemã de Wildpoldsried, na Baviera, uma rede inteligente (smart grid) para gerir o excesso de energia renovável produzida naquela localidade.

Segundo explica a multinacional em comunicado, a cidade alemã tem vindo a investir, ao longo dos anos, em fontes renováveis como o vento, o sol e o gás de biomassa, antevendo o que poderá ser o futuro energético da Alemanha. Esta rede electroprodutora, construída para servir os consumidores finais – os cidadãos -, produz duas vezes mais energia verde do que a cidade consome, pelo que surgiu a necessidade de gerir este excesso de produção de forma sustentável.

“Ao permitir a gestão dos fluxos energéticos em tempo real, ajustando o consumo à geração e às necessidades da rede de distribuição, a smart grid que a Siemens está a instalar em Wildpoldsried contribuirá fortemente para gerir a capacidade de produção excedentária. Será então possível integrar fontes de energia renováveis, solar e eólica, na rede eléctrica e assegurar o fornecimento estável de energia”, pode ler-se no comunicado.

“A Siemens Energy está posicionada para responder aos desafios da redução das emissões de carbono através de um portefólio completo e integrado ao nível das smart grids”, conclui a empresa.

Conheça melhor este fantástico projecto neste vídeo. Até porque o nosso futuro também se joga em Wildpoldsried.

Comentários (Facebook):

Patrocinadores

css.php