Reino Unido abre primeira fábrica de reciclagem de fraldas descartáveis

Reino Unido abre primeira fábrica de reciclagem de fraldas descartáveis

A empresa canadiana Knowaste abriu esta semana, no Reino Unido, a primeira fábricas de reciclagem de fraldas descartáveis daquele País. A fábrica vai reciclar também produtos de higiene feminina e incontinência para adultos e é a primeira das cinco previstas, para o País, para os próximos quatro anos.

A Knowaste, uma empresa especializada na reciclagem de resíduos de produtos de higiene absorventes, prevê que a fábrica de West Bromwich evite a emissão de 22 mil toneladas de CO2 por ano.

As fraldas são hoje uma das principais dores de cabeça da sustentabilidade ambiental, mas há já algumas empresas a tentar procurar soluções para este problema. De acordo com o Guardian, são utilizadas três mil milhões de fraldas descartáveis, todos os anos, no Reino Unido, sendo este volume responsável por metade dos resíduos de produtos absorventes gerados no País.

A Knowaste vai recolher os produtos de higiene absorventes usados, esterilizar o plástico e as fibras que os compõem e transformá-los em novos produtos, como a madeira plástica, as telhas e novos materiais de absorção.

As cinco fábricas da Knowaste previstas para o Reino Unido até 2015 deverão levar o País a emitir menos 110 mil toneladas de gases com efeito de estufa por ano. No total, a Knowaste vai investir 28,6 milhões de euros, no Reino Unido, nos próximos três anos.

A empresa canadiana vai trabalhar também com as autoridades locais – e respectivos parceiros de reciclagem – para reciclar os produtos de higiene absorventes nesta fábrica. Hospitais, casas de saúde e creches estão na linha da frente desta operação.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php