Alemanha: uma sex shop que vende amor ecológico (com VÍDEO)

Em Berlim, capital da Alemanha, há uma sex shop que leva a sério a sustentabilidade. Situada no bairro turco de Kreuzberg, a Other Nature vende lubrificantes ecológicos, vibradores de silicone biodegradável e, imagine-se, chicotes feitos de pneus de bicicleta.

“Somos uma sex shop, mas tentamos ser a melhor”, explicou a gerente da Other Nature, Anne Bonnie Schindler, citada pela Exame Brasil.

A responsável pela loja, que chama de “porcaria” aos lubrificantes com gostos de banana ou preservativos com aroma de morango, produtos cheios de substâncias nocivas, diz que todos os produtos são 100% orgânicos. E produzidos localmente, o que coloca de lado os brinquedos sexuais made in China.

Segundo Schindler, os tubos de lubrificantes não possuem glicerina, parebenos e alérgenos. Os vibradores, por exemplo, não têm qualquer produto de origem animal, apesar de serem de todas as cores. E os chicotes, como já escrevemos, são feitos de materiais reciclados – geralmente pneus de bicicleta – e não de couro. E nem as algemas escapam aos produtos ecológicos.

Inaugurada em Outubro, a Other Nature é a cara de Berlim: alternativa e jovem. “É um bom nicho. Os nossos clientes são de todas as idades, ao contrário do que esperávamos não são apenas as mulheres”, explicou a gerente.

Para se certificar que todos os produtos são sustentáveis, a sex shop entra em contacto com cada um dos fabricantes e pede as especificações da procedência dos materiais. Schindler, que tabalhou durante anos numa sex shop clássica e assume-se como vegan, defende um estilo de vida baseado na recusa da exploração da crueldade contra os animais. E, pelo sucesso da Other Nature, os seus clientes também.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php