Assunção Cristas: “Há muito emprego na agricultura. E as pessoas podem ganhar dinheiro e enriquecer”

Assunção Cristas: “Há muito emprego na agricultura. E as pessoas podem ganhar dinheiro e enriquecer”

A ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, disse ontem em Leiria que no sector da agricultura não falta emprego, mas sim pessoas para trabalhar a terra.

A governante sublinhou que é preciso contrariar a ideia de que trabalhar neste sector “é uma vida de dificuldades” e passar a mensagem de que as pessoas “podem ganhar dinheiro e enriquecer. Não há falta de emprego na agricultura, falta é gente para trabalhar”.

Numa entrevista que está a ser partilhada, esta manhã, por vários portugueses nas redes sociais, Assunção Cristas explicou que a solução para este problema passa por garantir mais agricultores e “novas pessoas que sintam que há oportunidades”. Por isso, aliás, o Governo está a disponibilizar terras do próprio Estado, com prioridade para os novos agricultores.

“Arranjamos verbas [através de fundos comunitários] e terra para cultivar”, revelou a ministra. Uma das áreas de oportunidade que destacou é a da produção biológica, como ontem noticiámos no Green Savers.

O cadastro territorial e a valorização da produção nacional são dois desafios enunciados por Assunção Cristas, que aproveitou para frisar a necessidade de “uma utilização mais eficiente da água, num dos países que possui uma menor área de regadio”.

Leia outros pontos-chave da intervenção de Cristas em Leiria no Dinheiro Vivo.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

2 comments

  1. E onde é que uma pessoa se pode candidatar para acesso a estas terras? Até agora só ouvi publicidade a isto mas nada de informacao concreta e útil.

Patrocinadores

css.php