Bragança: primeira edição da Expo Trás-os-Montes realiza-se de 19 a 22 de Abril

A Associação Empresarial do Distrito de Bragança (NERBA) vai realizar, de 19 a 22 de Abril, a primeira edição da Expo Trás-os-Montes, uma feira que pretende promover a região e os seus produtos.

A região, muitas vezes esquecida pela sua distância dos centros urbanos do litoral, tem uma das mais elevadas taxas de certificação de produtos regionais, sendo-lhe reconhecido ainda um “enorme potencial turístico, reconhecido no património natural, ambiental e cultural”, de acordo com a NERBA.

“Lançámos um desafio aos produtores, aos empresários, ao artesão, às escolas, à comunicação social, aos operadores turísticos, aos municípios e outros agentes de desenvolvimento, e confirmámos a determinação de todos em aproveitar o enorme potencial da economia regional”, explica a NERBA no site oficial do evento.

A associação tem como missão fomentar a criação e o desenvolvimento de parcerias estratégicas público-privadas com o objectivo de potenciar uma cultura de cooperação, capaz de dar corpo a esta iniciativa.

Fique com algumas razões para visitar o evento.

“A nossa região ganhará ao promover a gastronomia, a cultura e o património como imagem de marca, acompanhada por uma prática de turismo de excelência, assegurando a nossa posição concorrencial. Trás-os-Montes tem vantagens comparativas relativamente a outras regiões e estão identificadas as fileiras estratégicas de dinamismo empresarial: vinho, azeite, frutos secos, raças autóctones, produtos de qualidade e o turismo”, conclui a associação empresarial.

Mais informações no site da Expo Trás-os-Montes. Pode seguir o evento no Twitter e Facebook.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php