Conheça a Zac mp1, a trotineta “portuguesa” ideal para a cidade

Conheça a Zac mp1, a trotineta “portuguesa” ideal para a cidade

A Zac mp1 é a mais recente novidade da  ZACeléctrica, empresa de Setúbal que cria e comercializa soluções na área da micromobilidade urbana. Este veículo amigo do ambiente destina-se a viagens citadinas, tendo sido desenhado para superar inclinações de 10%.

“A trotineta era vista como um produto de lazer. Aqui, a questão fundamental foi dotá-la de um motor que tivesse a capacidade de fazer com que um adulto superasse os declives das cidades”, explica Pedro Viegas, fundador da ZACeléctrica.

A mp1 vem equipada com um acento, dobra-se em cinco segundos e arruma-se em qualquer sítio. A sua bateria quando esgotada demora apenas 6 horas a recarregar, explica o Menos um Carro.

O veículo é quase 100% português. “O pensar do veículo, a selecção dos componentes, a engenharia e a fabricação do chassis é nacional. Depois os pequenos componentes como um punho, ou uma manete de travão, vamos buscar ao mercado a preços adequados”, revelou Pedro Viegas.

A Zac mp1 está disponível por 590 euros, um preço que pode parecer elevado, mas que, segundo Pedro Viegas, se justifica: “ao fim de um ano de utilização intensiva, o veículo fica pago”.

Compare aqui a poupança em combustível e poluição desta trotinete com a de um carro particular.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php