EDP vai oferecer 1 milhão de lâmpadas economizadoras

A EDP prepara-se para oferecer um milhão de lâmpadas económicas a instituições de solidariedade social portuguesas e às famílias apoiadas por estas instituições.

A iniciativa faz parte do programa Eco EDP, está a ser desenvolvida em parceria com a Fundação EDP e Entrajuda e será financiada pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica, aprovado pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos).

Do milhão de lâmpadas oferecidas, 40 serão distribuídas às instituições de solidariedade social e quatro chegarão às casas das famílias. O objectivo passa por sensibilizar a população para a eficiência energética, numa altura em que a factura da electricidade atinge níveis historicamente altos e parece não ficar por aqui.

As lâmpadas economizadoras agora distribuídas consomem menos 80% de energia que as incandescentes e podem durar até oito vezes mais, dependendo da sua qualidade, claro.

Segundo a EDP, esta acção irá poupar €34 milhões (R$81 milhões) de custos energéticos, mais de 22 mil toneladas de CO2 e o equivalente à energia consumida por 93 mil famílias.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. Hugo Leal

    Ecológicamente é importante. E é sobretudo um importante alerta para que as pessoas tenham consciência da importância e das diferenças que têm estas lâmpadas.

Patrocinadores

css.php