Emprego: empresas escocesas recrutam 50 engenheiros no Porto

A rede europeia de emprego Eures, o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e a agência escocesa para recrutamento de estrangeiros, a Talent Scotland, estiveram presentes numa feira de emprego, na cidade do Porto, onde procuraram 50 vagas para engenharia naquele País.

Segundo avança o Jornal de Notícias, esta feira de emprego decorre desde 1993 e tem como objectivo expor as dezenas de ofertas nas áreas de engenharia na Escócia. Citada pelo Jornal de Notícias, Fiona Buchanan, da Talent Scotland, explicou que as energias renováveis são um dos principais negócios em expansão no País e que as empresas precisam de profissionais com disponibilidade imediata.

Repsol e EDP Renováveis foram algumas das empresas que procuraram, no Porto, engenheiros para as suas filiais escocesas. Visite o site da Talent Scotland e veja todas as ofertas de emprego disponíveis.

Recorde-se que o IEFP está a trabalhar com a rede europeia de emprego, a Eures, no processo de contratação de profissionais portugueses para Países com necessidades urgentes de trabalhadores.

Esteja atento aos anúncios diários da Eures para perceber quais as oportunidades de emprego além-fronteiras. Hoje, por exemplo, é noticiada uma oferta de empregos para a Disney Cruise.

Segundo o instituto português, há seis áreas principais que precisam de trabalhadores: Tecnologias de Informação, Enfermagem, Psicologia Clínica; Construção Civil e Obras Públicas; Animação Turística, Desportiva e Hotelaria, e Arquitectura e Engenharia.

Esteja também atento ao Green Savers para notícias periódicas sobre emprego em território português, no Brasil, Angola e outras partes do globo. Consulte também o nosso separador Emprego, na secção de Economia.

Finalmente, tenha em conta este caso recente e perceba que a procura de emprego além-fronteiras é tudo menos fácil.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php