Ex-futebolista português Vítor Baía lança projecto social em Cuiabá (com VÍDEO)

Ex-futebolista português Vítor Baía lança projecto social em Cuiabá (com VÍDEO)

Depois de Portugal, Angola e Moçambique, a Fundação Vítor Baía, gerida pelo ex-futebolista português, está a lançar um projecto social em Cuiabá, capital e maior cidade do Estado de Mato Grosso.

Baía, que durante a sua carreira vestiu as cores do FC Porto, Barcelona e da selecção portuguesa, esteve recentemente em Cuiabá à procura de apoios empresariais e do próprio Estado do Mato Grosso.

“O projecto está implementado em todos os países africanos e língua portuguesa e estamos agora a começar no Brasil. É uma iniciativa que pretende dar todas as condições para as crianças realizarem a prática desportiva e tudo o que a vida à volta do futebol pode proporcionar”, explicou Baia, recentemente, a um jornal de Cuiabá.

Veja um vídeo de Vítor Baía no Brasil.

“Queremos também que as crianças tenham um bom desempenho na escola e noutras áreas da vida, porque procurar a fama e o dinheiro não é o mais importante”, continuou o antigo guarda-redes português, que terá como parceiro, no Brasil, o desportista Rogério Varanda.

Consulte o site da fundação.

Fundada em Junho de 2004, a Fundação Vítor Baia tem como principal objectivo apoiar o desenvolvimento social, económico, cultural, educativo, desportivo e artísticos dos mais necessitados, tendo como principal preocupação as crianças e adolescentes.

Ao longo destes oito anos, a fundação já desenvolveu um leque alargado de acções, desde apoio financeiro a instituições de solidariedade social, cedência de materiais desportivos, educativos e lúdicos, apoios individualizados e cedência de material hospital a vários serviços pediátricos de Portugal.

Actualmente, a Fundação Vítor Baía está a arrancar com uma nova etapa, que inclui não só a internacionalização mas o lançamento de uma estratégia de resposta social mais activa.

Comentários (Facebook):

Patrocinadores

css.php