França: um pato gigante para esquecer a crise económica (com FOTOS)

França: um pato gigante para esquecer a crise económica (com FOTOS)

Depois de São Paulo e Osaka, o patinho de borracha gigante do designer Florentijn Hofman chegou ao rio Loire, na França, naquela que está a ser vista como uma forma de levar os cidadãos de Nantes e cidades próximas a esquecerem a crise económica – e colocarem um sorriso na cara.

Hofman, que vê esta criação como uma escultura temporária, diz querer passar uma mensagem de alegria e regresso às nostálgicas memórias da infância. E, por uns momentos, esquecer as conotações sociológicas e políticas que o pato pode ter!

O gigantesco pato de barracha tem 25×25 metros e não provoca qualquer disrupção na vida marinha do rio. “O trabalho de Hofman lida com a simplicidade da alegria – e as suas instalações de tamanho fora do normal servem como uma diversão que ajuda a ultrapassar as tensões da vida moderna”, explica o Inhabitat.

Veja outras obras de Hofman. Um coelho gigante e um urso com uma almofada.

Numa altura em que a França está entre eleições e em que a crise económica e austeridade chegou já à quase totalidade da população, pode ser que este pato gigante ajude – mesmo – a alguns minutos de esquecimento, alienação e diversão total. Quando chegará o patinho de borracha ao Tejo?

Veja outras fotos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php