Inteli e FLAD discutem cidades inteligentes a 3 de Maio. E vão entregar resultado do debate ao Rio+20.

Inteli e FLAD discutem cidades inteligentes a 3 de Maio. E vão entregar resultado do debate ao Rio+20.

A Inteli e a FLAD (Fundação Luso-americana para a o Desenvolvimento) vão discutir no próximo dia 3 de Maio, uma quinta-feira, o papel das cidades para um crescimento sustentável. O evento realiza-se no Museu da Electricidade, em Lisboa, e será desenvolvido em parceria com o Ecologic Institute, da Alemanha.

“Esta conferência tem como objectivo discutir o conceito de smart city, cruzando perspectivas de decisores, políticos, investigadores, urbanistas e sociedade civil”, explica a Inteli em comunicado.

Segundo a organização, serão apresentados diversos case studies de cidades inteligentes da Europa, EUA e Brasil, procurando uma partilha diversificada de ideias e conhecimento em áreas como a energia e mobilidade sustentável, governação aberta e cidadania, financiamento da economia verde, políticas e estratégias.

No final do evento será a produzido um contributo para o Rio+20 – Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio de Janeiro, 20-22 de Junho), onde se procurará valorizar o papel das cidades inteligentes no contexto da economia verde e da erradicação da pobreza.

Inscreva-se no evento.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php