Portuguesa ISA tem aplicação para cidades inteligentes mais “cool” do Mundo

Portuguesa ISA tem aplicação para cidades inteligentes mais “cool” do Mundo

Uma aplicação para cidades inteligentes da portuguesa ISA foi distinguida no ranking Cool Vendors 2012, desenvolvido pela consultora norte-americana Gartner e que identifica as empresas promissoras na área das Tecnologias de Informação. O ranking é elaborado anualmente desde 2004.

O processo para selecionar as melhores empresas de TI começa no início de cada ano, com os analistas de topo pertencentes à comunidade da Gartner a identificarem quais são as empresas com as tecnologias mais promissoras. Em Abril é publicado o relatório anual das empresas mais interessantes a nível mundial, um processo que envolve a entrevista a clientes de várias das empresas pré-escolhidas.

“Durante o processo, a consultora entrevistou clientes da ISA e analisou o potencial das nossas soluções para Smart Cities”, explicou a ISA (Intelligent Sensing Anywhere) em comunicado.

“Este reconhecimento vem confirmar a capacidade da ISA no desenvolvimento de soluções inovadoras dedicadas ao conceito Smart City, que incluem, por exemplo, a monitorização e gestão inteligente de consumos energéticos para edifícios, para residências, para redes de distribuição e tratamento de águas”, continua a empresa de Coimbra.

A ISA tem apostado de forma clara no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes, com sistemas que optimizam e tornam mais eficiente a utilização e gestão de recursos energéticos. “Esta nomeação é o reconhecimento que estamos a fazer os produtos certos da forma certa”, revela a empresa.

Segundo a consultora, a ISA é cool porque desenvolve sensores com tecnologia inteligente que transmitem informação para plataformas de gestão, criando assim business intelligence. Através da criação destas soluções, a ISA contribui para a proliferação e gestão das tecnologias.

Finalmente, o CEO da ISA, José Basílio Simões, destacou três aspectos fundamentais e que esta distinção vem comprovar: “Em primeiro lugar, o acerto da ISA na estratégia de colocar as suas soluções de telemetria e gestão remota ao serviço da sustentabilidade ambiental, de uma maior eficiência dos nossos clientes e de uma melhor qualidade de vida para os cidadãos, alargando o espectro de aplicação da nossa tecnologia do gás, para a eletricidade, para a água, para os edifícios e para a iluminação pública mais eficiente”.

“Em segundo lugar, esta distinção faz emergir a capacidade de inovação da ISA. Em terceiro lugar, o prémio da Gartner será muito importante para o sucesso dos investimentos que vimos efetuando no processo de expansão internacional quer na Europa, quer no Médio Oriente, nos Estados Unidos e no Brasil”, conclui José Basílio Simões.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php