Portuguesa ISA tem aplicação para cidades inteligentes mais “cool” do Mundo

Uma aplicação para cidades inteligentes da portuguesa ISA foi distinguida no ranking Cool Vendors 2012, desenvolvido pela consultora norte-americana Gartner e que identifica as empresas promissoras na área das Tecnologias de Informação. O ranking é elaborado anualmente desde 2004.

O processo para selecionar as melhores empresas de TI começa no início de cada ano, com os analistas de topo pertencentes à comunidade da Gartner a identificarem quais são as empresas com as tecnologias mais promissoras. Em Abril é publicado o relatório anual das empresas mais interessantes a nível mundial, um processo que envolve a entrevista a clientes de várias das empresas pré-escolhidas.

“Durante o processo, a consultora entrevistou clientes da ISA e analisou o potencial das nossas soluções para Smart Cities”, explicou a ISA (Intelligent Sensing Anywhere) em comunicado.

“Este reconhecimento vem confirmar a capacidade da ISA no desenvolvimento de soluções inovadoras dedicadas ao conceito Smart City, que incluem, por exemplo, a monitorização e gestão inteligente de consumos energéticos para edifícios, para residências, para redes de distribuição e tratamento de águas”, continua a empresa de Coimbra.

A ISA tem apostado de forma clara no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes, com sistemas que optimizam e tornam mais eficiente a utilização e gestão de recursos energéticos. “Esta nomeação é o reconhecimento que estamos a fazer os produtos certos da forma certa”, revela a empresa.

Segundo a consultora, a ISA é cool porque desenvolve sensores com tecnologia inteligente que transmitem informação para plataformas de gestão, criando assim business intelligence. Através da criação destas soluções, a ISA contribui para a proliferação e gestão das tecnologias.

Finalmente, o CEO da ISA, José Basílio Simões, destacou três aspectos fundamentais e que esta distinção vem comprovar: “Em primeiro lugar, o acerto da ISA na estratégia de colocar as suas soluções de telemetria e gestão remota ao serviço da sustentabilidade ambiental, de uma maior eficiência dos nossos clientes e de uma melhor qualidade de vida para os cidadãos, alargando o espectro de aplicação da nossa tecnologia do gás, para a eletricidade, para a água, para os edifícios e para a iluminação pública mais eficiente”.

“Em segundo lugar, esta distinção faz emergir a capacidade de inovação da ISA. Em terceiro lugar, o prémio da Gartner será muito importante para o sucesso dos investimentos que vimos efetuando no processo de expansão internacional quer na Europa, quer no Médio Oriente, nos Estados Unidos e no Brasil”, conclui José Basílio Simões.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php