Reino Unido continua obcecado com poupança de água. Fontes de Londres estarão secas durante o Verão.

Reino Unido continua obcecado com poupança de água. Fontes de Londres estarão secas durante o Verão.

A partir desta semana, todas as fontes de Londres, incluindo as de Trafalgar Square, estarão secas. Para já, a proibição mantém-se durante o Verão, mas tudo dependerá, de acordo com a Thames Water, abastecedora de água da cidade, da quantidade de água disponível nos reservatórios da cidade.

Segundo a Thames Water, esta medida é o resultado de dois Invernos muito secos, e que estão a levar o Reino Unido a tomar várias decisões no sentido de aumentar a eficiência de utilização da água, quer nos espaços públicos quer domésticos.

Construídas em 1845, as fontes de Trafalgar Square são dos monumentos mais refrescantes de Londres, no Verão, pelo que esta medida acaba por ser uma surpresa. É que a capital britânica será a sede dos Jogos Olímpicos, dentro de meses, pelo que já tinham sido investidos €242 mil (R$578 mil) em obras de reabilitação.

As autoridades londrinas estarão em conversações com a Thames Water para encontrar soluções alternativas, que utilizem menos água ou operem em situações especiais, mas a porta-voz da empresa, Natalie Slater, já referiu que todos os clientes serão tratados da mesma forma.

“A proibição de utilização de água é válida para todas as fontes, pelo que as de Trafalgar Square – e as outras fontes – serão desligadas. As câmaras precisam de ser mais eficientes em relação à utilização de água, como os outros clientes”, explicou a responsável.

Comentários (Facebook):

Patrocinadores

css.php