São Paulo: primeira Academia de Vinho português abre em Junho

São Paulo: primeira Academia de Vinho português abre em Junho

Está para breve a inauguração da primeira Academia de Vinho portuguesa em São Paulo, uma iniciativa que oferece cursos de gastronomia e vinho para amantes e profissionais do sector e que está a ser promovida pelo sommelier português José Carlos Santanita.

A escola chama-se Portugal Wine Expert e aceita inscrições a partir de Maio. Os primeiros cursos serão dados em Junho. “O espaço promete ser um grande centro de estudos e divulgação dos vinhos portugueses no Brasil, atraindo profissionais da área mas também amantes de Baco”, explicou Santanita aqui.

Cursos de Gastronomia Portuguesa, Eno-Gastronomia, Castas, Regiões, assim como a promoção de produtos portugueses como o azeite e os queijos são algumas das actividades promovidas na Portugal Wine Expert.

Haverá também uma área exclusiva para a divulgação dos vinhos brasileiros. “Temos Ligações muito fortes entre os dois países. Falamos a mesma língua e portanto o que é brasileiro também é português”, afirmou Santanita, que para iniciar o seu projecto assinou um vinho em parceria com o enólogo António Saramago.

O projecto conta ainda com o apoio de alguns dos principais produtores de vinhos portugueses, estando abertos a todos aqueles que queiram participar e investir na educação dos vinhos em terras brasileiras.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php