Twitter: Kaká apoia campanha contra desflorestação da Amazónia e pede aos fãs para fazerem o mesmo

Twitter: Kaká apoia campanha contra desflorestação da Amazónia e pede aos fãs para fazerem o mesmo

Se há figuras públicas que têm o poder de, por via redes socais, sensibilizarem os seus fãs para questões ambientais – ou outras – são os futebolistas. A história que lhe contaremos nestas linhas é real e tem três protagonistas: o futebolista brasileiro Kaká, do Real Madrid, e os apresentadores de TV Dani Mateo e José Miguel Monzón, El Gran Wyoming.

Mateo e Monzón utilizaram o seu programa televisivo El Intermedio para pedir aos  seus espectadores – o programa terá uma audiência de 1 milhão de telespectadores – para enviarem uma mensagem a Kaká, via Twitter, para aderir à campanha Desflorestação Zero no Brasil, organizada pela Greenpeace.

Kaká, ou melhor, @kaka, que é o brasileiro mais seguido no Twitter – 9,6 milhões de seguidores – foi imediatamente bombardeado com a hashtag  #estorninosaporKaka e não tardou a responder: “Só agora entendo o que me estão a dizer. Eu apoio a campanha de desflorestação zero para a Amazónia e já assinei [a petição]”, explicou o futebolista, que seguidamente deixou o link para os seus 9,6 milhões de seguidores poderem fazer o mesmo.

“Se conseguirmos o apoio de Kaká para a Leia da Desflorestação Zero estamos certos que muitos brasileiros também o farão, poderemos levar a proposta ao congresso e salvar a Amazónia”, explicaram os apresentadores do programa ontem à noite.

Mais de 75 mil brasileiros já assinaram a petição, mas são precisas 1,4 milhões de assinaturas para levar a proposta ao congresso. Se é brasileiro, pode assinar a petição neste link.

Se não é brasileiro, pode também ajudar, assinando aqui. E leia a notícia da Greenpeace Espanha sobre o acontecimento.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php