Universidade de Newcastle inspira-se no Lego para resolver problemas de urbanismo (com VÍDEO)

Universidade de Newcastle inspira-se no Lego para resolver problemas de urbanismo (com VÍDEO)

A Universidade de Newcastle, Inglaterra, lançou uma exposição interactiva de Legos que convida o público a participar em grupos de trabalho que pretendem resolver problemas relacionados com a expansão urbana, aumento populacional e qualidade de vida.

A exposição destina-se, literalmente, a todas as pessoas dos 8 aos 80. O objectivo da universidade passa por debater os problemas actuais de urbanismo com crianças, adultos e até profissionais de planeamento urbano.

Os Legos são, assim, a solução natural para construir uma cidade que deverá ter 110 mil peças. “É uma grande escapada para o nosso almoço. [Esta exposição] traz-nos a nostalgia da nossa infância, quando a construção com Legos nos levava a recriar os desafios que os planeadores urbanos hoje têm em mãos, o de acomodar uma população cada vez maior num pedaço cada vez menor de terra”, explicou Vikki Leitch, professora da universidade e uma das responsáveis pelo projecto.

Paralelamente, a exposição marca ainda o lançamento publicado no novo Instituto de Renovação Social, da Universidade de Newcastle. Este instituto terá como objectivo principal a resolução de alguns dos assuntos mais prementes para as pessoas e comunidade de todo o mundo.

Denominada The Great North Build, a exposição está patente até 14 de Julho no Great Norte Museum, na cidade de Newcastle.

o

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php