Adene lança primeiro barómetro da Eficiência Energética e Baixo Consumo na administração pública

Adene lança primeiro barómetro da Eficiência Energética e Baixo Consumo na administração pública

Arranca hoje a fase de recolha de dados dos consumos de energia e emissões de carbono referente ao barómetro ECO.AP 2011. O barómetro pretende divulgar o desempenho energético e de carbono da Administração Pública, através de um mecanismo de avaliação e ranking de entidades do Estado.

São abrangidos pelo barómetro ECO.AP todos os serviços e organismos da administração pública directa e indirecta do Estado, bem como empresas públicas, universidades, entidades públicas empresariais, fundações públicas, associações públicas e associações privadas com capital social maioritariamente público, mediante o registo prévio do gestor local de energia e carbono (GLEC) junto da Adene.

Consulte o portal do programa em ecoap.adene.pt.

Para além de incentivar a eficiência energética na administração pública – e consequente redução de custos e de emissões de carbono – e veicular o Estado como referência na gestão dos consumos de energia e boas práticas, o barómetro vai proporcionar aos ministérios a identificação das entidades que representam 20% do seu consumo total, assim como a definição de metas para os planos de acção de eficiência energética e baixo carbono.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php