CGD patrocina Minuto Verde em Moçambique e Cabo Verde

CGD patrocina Minuto Verde em Moçambique e Cabo Verde

A Caixa Geral de Depósitos vai patrocinar a produção da série televisiva de sensibilização ambiental, Minuto Verde, nas suas versões para Moçambique e Cabo Verde. Segundo a empresa, o patrocínio insere-se no âmbito do “compromisso Caixa Sustentável” e está enquadrado “na política de sustentabilidade” da instituição.

“[Esta política] tem enfoque em países onde o Grupo CGD está presente e visa apoiar os esforços das comunidades onde actua, assim como contribuir para a protecção do meio ambiente”, explica a CGD.

O programa, recorde-se, é da responsabilidade da Quercus. A ONGA realizou um total de 20 episódios em três ilhas cabo-verdianas – Santiago, Fogo e Boavista –, programas que são exibidos desde Abril na RTP1, RTP Informação, RTP África e RTP Internacional, às terças-feiras.

A partir de meados de Maio, por outro lado, começaram a ser exibidos os 22 episódios realizados em Moçambique. Esta série é transmitida às sextas-feiras.

Os principais temas abordados no Minuto Verde são a conservação dos valores naturais existentes, quer da fauna quer da flora; a preservação de recursos naturais, em particular da água; o potencial de aproveitamento de energias renováveis; a gestão de resíduos; o saneamento e a integração da comunidade em iniciativas e projectos ambientais.

Em Moçambique, no Parque Nacional da Gorongosa (na foto), é realçado o envolvimento das comunidades no projecto de restauração desta área protegida e a promoção do ecoturismo como forma de desenvolvimento sustentável.

Pode assistir aos episódios Minuto Verde na página da RTP, em www.rtp.pt/play/

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php