Cisco inaugura centro de inovação para tecnologias verdes

Cisco inaugura centro de inovação para tecnologias verdes

A tecnológica Cisco Systems acabou de inaugurar o seu centro de inovação em Toronto, Canadá, um local onde os seus clientes podem juntar-se para integrar as diferentes tecnologias de inovação em edifícios, de forma a produzirem sistemas mais eficientes e sustentáveis.

O centro de inovação tecnológica vai funcionar como um laboratório onde a Cisco, juntamente com outras tecnológicas parceiras, vai experimentar sistemas inteligentes de edifícios. O grande desafio está em integrar as diferentes tecnologias de um edifício – eléctrico, ar condicionado, iluminação, por exemplo – num único sistema que ajude a acabar com as ineficiências – e a poupar energia.

Algumas das inovações que estão a ser trabalhadas no centro de Toronto incluem sensores que automaticamente fecham as janelas quando chove; integração de fechaduras de portas e iluminação com sensores de movimento ou controlar a iluminação e ar condicionado através do telefone, touch screens ou televisões.

“Vemos que a tecnologia tem um enorme impacto em grandes projectos, mas também em casa”, explicou Ron Gordon, da Cisco Canadá. Para além de nos ajudar a interagir mais com a nossa casa, estas tecnologias permitem monitorizar os gastos de energia.

Veja também a iniciativa Smart+Connected, com a qual a Cisco procura ajudar os Governos e parceiros privados a desenvolverem sistemas mais eficientes.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php