Cleveland (EUA) corta árvore para tornar outdoor publicitário mais visível

Cleveland (EUA) corta árvore para tornar outdoor publicitário mais visível

A cidade de Cleveland, no Ohio, Estados Unidos, mandou cortar uma árvore com 30 anos porque esta tirava parte da visão de um outdoor publicitário. A árvore, uma tília, media nove metros e foi encontrada, pela comunidade, completamente cortada .

Quando a televisão NewsNet investigou a causa deste súbito corte, chegou até à Clear Channel, que comercializa o espaço publicitário que se escondia – parcialmente – por trás da árvore.

“Fiquei chocada quando vi a árvore. Foi cortada, ficou sem ramos”, explicou Maria Keckan, uma comerciante local, na reportagem. “Era uma árvore saudável, podia ter sido aparada. Mas a empresa nem nos avisou, a cidade não nos notificou. E a árvore era nossa”.

A árvore foi cortada pela própria Clear Channel, de acordo com o vereador Brian Cummings, apesar de a câmara ter dado a devida autorização.

“Apenas devemos cortar uma árvore quando ela está doente, ou seja está algo em jogo ou em perigo. Somos uma cidade de árvores, de floresta, e mandamos cortar uma árvore por causa de um outdoor”, explicou o cidadão Neil McCormick.

Este não é um caso único nos Estados Unidos, porém. Leia este artigo sobre casos idênticos em Orlando, na Florida, cidade onde os outdoors têm direitos – mas as árvores não.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php