Corticeira Amorim desafia designers a criarem novas aplicações para a cortiça

Corticeira Amorim desafia designers a criarem novas aplicações para a cortiça

A Corticeira Amorim e o Vitra Design Museum estão a desafiar os designers de todo o mundo a desenvolverem e criarem novas aplicações de cortiça, ou melhorarem o actual portfólio de produtos da indústria.

As 20 melhores propostas serão seleccionadas até 15 de Julho de 2012 e terão com base a relevância clara e aplicação na melhoria das linhas de produtos existentes, a criação de novas aplicações ou linhas de produtos.

Os vencedores serão convidados a participar num workshop especializado em Domaine Boisbuchet, no qual se desenvolverão os protótipos das 20 ideias seleccionadas. No final do workshop, será atribuído um prémio de €10 mil (R$25,8) ao melhor projecto.

O júri é composto por Alexander von Vegesack, em representação do Domaine de Boisbuchet e do Vitra Design Museum, Gabriele Pezzini, designer consultor da Hermès, Cathleen O’Rourke, directora para a Europa da Parsons The New School for Design, Luisa González-Portillo, coordenadora do Master IED e directora Académica Domaine de Boisbuchet, os designers Pedro Ferreira e Rita João, juntamente com Carlos de Jesus e Raquel Castro, da Corticeira Amorim.

O Vitra Design Museum está a potenciar, no privilegiado espaço do Domaine de BoisBuchet, o desenvolvimento de novas aplicações de cortiça, considerando o potencial inesgotável deste material sustentável e tirando partido de como o isolamento triplo – térmico, acústico e vibrático, – resistência a altas temperaturas, permeabilidade aos líquidos, flexibilidade, compressibilidade e leveza.

“A cortiça é um material pelo qual sempre tive grande respeito e simpatia. Nunca desperdiço uma rolha de cortiça. As minhas mãos e os meus pés apreciam a suavidade e o conforto deste material natural. Este meu afecto intuitivo é também suportado por convicções: as suas incomparáveis qualidades ecológicas fazem da cortiça uma das matérias-primas mais pertinentes para promover o futuro do nosso meio ambiente”, explicou Alexander von Vegesack, presidente do Domaine de Boisbuchet e do Vitra Design Museum.

Os interessados podem concorrer até 30 de Junho. A informação do concurso está inteiramente disponível aqui. Os documentos das candidaturas devem der submetidos através do email mailcompetitions@boisbuchet.org

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php