EUA: temperaturas estão 2ºC acima do antigo recorde

EUA: temperaturas estão 2ºC acima do antigo recorde

Os Estados Unidos estão a ter a Primavera mais quente da sua história, de acordo com os dados federais que comparam as temperaturas. Março, Abril e Maio – que os cientistas consideram a Primavera – foram meses mais quentes que nos outros anos, tendo contribuído para uma média trimestral de 11ºC, mais 2ºC que o antigo recorde.

Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, o mês de Maio foi o segundo mais quente da história – e o mais quente desde 1934, onde a média do País foi de 18ºC. Ainda de acordo com este instituto, os primeiros cinco meses do ano foram os mais quentes da história americana, o mesmo sucedendo ao período entre Junho de 2011 e Junho de 2012.

O The Inquisitor diz que as temperaturas continuarão altas durante o resto de 2012, uma vez que este fenómeno continuar a levar o ar quente a zonas onde ele, normalmente, chega mais tarde.

Na verdade, foram batidos cerca de 6.000 recordes relacionados com as condições meteorológicas, só no mês de Maio, no norte dos Estados Unidos. Veja aqui.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php